InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Possivel Perfil de um Hacker.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
RiderADM
Admin


Mensagens : 179
Data de inscrição : 05/02/2009
Idade : 21

MensagemAssunto: Possivel Perfil de um Hacker.   Qua Abr 08, 2009 10:46 pm

+
----
-É de supor que os crimes de informática são perpetrados por especialistas, o que, hoje, é um engano, pois com a multiplicação de equipamentos, tecnologia, acessibilidade e, principalmente, os sistemas disponíveis, qualquer pessoa pode ser autor de crime de informática, bastando conhecimentos rudimentares de computação, para ser capaz de cometê-los.
Na década de 70, nos EUA, muitos delinquentes de informática, após serem condenados a penas leves, eram contratados como especialistas em segurança e consultores de informática. Em razão da popularização e simplificação do acesso aos computadores e pela redução dos preços de "software" e "hardware", uma pessoa com o mínimo de conhecimento é potencialmente capaz de cometer um crime de informática.
Hoje, através das inumeráveis compilações que circulam pelo mundo da informática, são os crimes dessa espécie cometidos à égide da "special opportunity crimes", qual sejam, os crimes afeitos à oportunidade, perpetrados por agentes que têm a sua ocupação profissional ao manuseio de computadores e sistemas, em várias actividades humanas, e em razão dessa ocupação cometem delitos, invariavelmente, contra seus empregadores.
Essas compilações ainda trazem o perfil do delinquente de informática, que são pessoas inteligentes, gentis, educados, principalmente, nos EUA e na Alemanha, com idade entre 24 e 33 anos.
Agregam a esses, pela proliferação e popularização dos computadores e meios de comunicações através deles, a faixa etária entre 12 e 16 anos, principalmente nos EUA. São todos, em regra, do sexo masculino, operadores competentes de computadores e sistemas, educados, brancos, dedicados, com "Q.I." acima da média. Devido a essa inteligência, geralmente privilegiada, são aventureiros, audaciosos e mantêm com o computador e os sistemas um desafio constante de superação e de conhecimento. Para muitos é sua principal razão para trabalharem. Têm, nesse desafio, sempre, a disputa, tanto com a máquina e seus elementos, como com os amigos que faz nesse meio, basta ver que os crimes de informática são perpetrados em co-autoria.
Entendem, exclusivamente ao seu juízo, não estarem a cometer qualquer delito, pois o espírito de aventura, audácia e de disputa bloqueiam os seus parâmetros de avaliação do que é legal e ilegal.
As suas condutas delituosas passam por estágios de objectivos. No início trata-se apenas de vencer a máquina. Depois percebem que podem ganhar dinheiro extra. E, por fim, em razão desse dinheiro extra, passam a fazê-lo para sustentarem os seus altos gastos que são, em regra, com aparência pessoal e equipamentos de ponta na área de informática. A esse perfil acresce o de serem pessoas avessas à violência e jamais se incomodam em prorrogar os seus horários, inclusive, até gratuitamente. Esse, em suma é o delinquente de informática, que em qualquer parte do mundo mantém esse perfil, que dificulta ao máximo que seja surpreendido em acção delituosa, ou que se suspeite dele.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rider-hacks.forumeiros.com
 
Possivel Perfil de um Hacker.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» E possivel por widgets quando ver um perfil de um ursuario?
» Seria possivel esse menu?
» é possivel fazer sprites para jogos de luta?
» Problema com posicionamento do perfil na mensagem
» Centralizar o perfil

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Administração Rider Hacks. :: Eventos do Rider Hacks-
Ir para: